Artistas 

Aldemir Martins 

Aldemir Martins é um dos mais renomados artistas brasileiros do século 20, participou de diversas exposições, no Brasil e no exterior. Seus traços fortes e tons vibrantes imprimem vitalidade e força tais à sua produção que a fazem inconfundível. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Antonio Soriano 

Antonio Soriano foi um importante artista gaúcho; traduzia como ninguém na sua obra o inconsciente coletivo gaúcho dos pampas, recebeu diversas premiações como pintor e teve destaque nacional por suas obras de arte. 

Armando Gonzalez 

Armando Gonzalez é um artista uruguaio com 60 anos de carreira, retrata com muita finesse as cenas cotidianas do gaúcho. Celebrou seus 60 anos de pintura com exposição individual na Bublitz Galeria de Arte.

Ângelo Guido

Ângelo Guido foi um pintor, escultor, gravador, escritor e critico de arte ítalo-brasileiro. decorou o Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico escreveu crítica de arte para o jornal Diário de Notícias e participou da Exposição do Centenário da Farroupilha. e recebeu prêmios no Salão de Belas-Artes do Rio Grande do Sul.

Antonio Peticov

Antonio Peticov é um pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro. Autodidata, aos doze anos de idade teve a certeza de que queria trilhar o caminho das artes. E, para alcançar seu objetivo, buscou informações em livros e revistas. Sua formação artística se constitui a partir de pesquisas pessoais sistemáticas em história da arte. 

Carlos Scliar 

Carlos Scliar foi um destacado artista brasileiro; participou constantemente de exposições no Brasil e em todos os centros artísticos mundiais, registrando sempre absoluto sucesso. Colaborou na criação do Clube de Gravura de Porto Alegre, embrião que se espalhou pelo país e pelo exterior. 

Carmen Medeiros 

Carmen Medeiros é uma artista gaúcha. Em 1982 realizou curso básico no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Desde 1984 participa de coletivas e salões. No ano de 1989 obteve medalha de bronze no V Salão de Verão, Rio de Janeiro. 

Cláudia Stern 

Claudia Stern é uma escultora gaúcha; suas esculturas possuem diferentes escalas variando de troféus a monumentos. Participou de mostras e exposições nacionais e estrangeiras e realizou diversas esculturas para espaços públicos em Porto Alegre. 

Carybé

Carybé  foi um artista argentino. Suas produções traduzem muito do espírito baiano aonde morou, revelando o dia-a-dia deste povo, sua cultura popular, seu folclore. Em 1955 ele obtém o prêmio de melhor desenhista na III Bienal de São Paulo; Seu principal estilo se resume na pintura figurativa, a qual lembra a estética abstrata. 

Erico Santos 

Erico Santos é um pintor brasileiro, conhecido por suas mulheres estilizadas, com saias coloridas; laborando na colheita de flores, vindimas, trigais e algodão. Sua maneira peculiar de representação formal e cromática formou escola, sendo motivo de inspiração para outros artistas e admiradores da arte.

Fernando Ikoma

Fernando Ikoma é um artista brasileiro; escreveu e desenhou mais de uma centena de historietas publicadas por várias editoras brasileiras. Na pintura, ganhou vários prêmios, entre eles o 1º prêmio em pintura e o 1º prêmio em desenho no salão de novos. Expôs em várias capitais brasileiras e algumas cidades do exterior. 

Flavia Antoniolli

Flávia Antoniolli é uma artista que trabalhou muitos anos com Recursos Humanos, o que lhe garantiu uma grande sensibilidade que reflete e traduz hoje em suas obras; já expôs suas obras em importantes mostras pelo mundo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Flávio Scholles 

Flávio Scholles é um artista gaúcho que reúne mais de 8 mil obras pelo mundo afora. Qualquer frase é insuficiente para descrever a sua vida e a sua obra - que se misturam entre diferentes tons e nuances - já que o próprio artista caracteriza seu trabalho como uma literatura de Cordel, com temática sobre o Vale dos Sinos. 

Graça Craidy 

Glênio Bianchetti

Glênio Alves Branco Bianchetti Gravador, pintor, ilustrador, tapeceiro, professor e desenhista. ingressou no Instituto de Belas Artes de Porto Alegre. Funda, em 1951, o Clube de Gravura de Bagé, posteriormente incorporado ao Clube de Gravura de Porto Alegre, grupo que realiza uma produção artística de caráter social, Na pintura, os temas principais de Bianchetti são a figura humana, a natureza-morta e a paisagem.

Golb Carvalho

Golb Carvalho desde pequeno já possuia aptidões para á arte, além de ser autodidata, contribuiu ser um pintor ambidestro e com tendencia aos temas figurativos diversos, a partir dai começou a pintar cidades históricas. 

Iberê Camargo

Jane de Bhoni 

Jane de Bhoni é artista plástica, designer e professora. Participou de diversas exposições individuais, coletivas e Salões de Artes Plásticas no Brasil e no exterior.A artista visual apresenta quase sempre o feminino e o caráter significativo do termo beleza. 

João Carlos Bento 

João Carlos Bento é um artista que esteve sempre com a  arte  presente na sua vida, no início de forma amadora e desde 1978 de forma acadêmica. A beleza sempre foi sua preocupação e a maneira informal com que trata suas telas nos leva a dizer que sua arte é moderna, tanto nos florais quanto em outros temas.

Kenji Fukuda 

Roberto Kenji Fukuda é um pintor brasileiro; participou de várias exposições, coletivas e individuais. Suas obras baseiam-se em virtuosismo técnico, em domínio da matéria e invenção de claridade e transparências. Já expos em diversos países do exterior. 

Lou Borghetti 

Lou Borghetti é uma artista plástica gaúcha. Frequentou, como aluna e assistente, o atelier Iberê Camargo e a oficina de Marco Túlio Resende em Belo Horizonte. Já participou de diversas exposições individuais e coletivas, além de realizar workshop de aquarela na Universidade de Belas Artes de Sevilha e Florença. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

​Mádia Bertolucci

Artista caxiense, formada pela Universidade de Caxias do Sul, estando sempre esteve presente nas artes plásticas. Sócia fundadora do NAVI- Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul desde 1988. Participou de salões, coletivas e exposições individuais. 

Marcelo Hübner 

Marcelo Hubner é um artista gaúcho; começou sua carreira com cenas campestres; atualmente se encontra em cenas urbanas, retratando prédios do cenário de Porto Alegre, alguns dos quais desde logo reconhecíveis pela precisão que o artista empresta aos rápidos gestos de pinceladas caracterizadas pela essência luminosa de sua pintura. e também foi o primeiro artista a ser destacado no lançamento da Galeria Virtual da Bublitz. ⠀

Marcia Marostega 

Márcia Marostega é uma artista gaúcha; a própria Marcia retrata sua história e sua trajetória em suas telas. Ela é o contexto de sua obra, assim como seria um pintor em seu autorretrato. Nas cores quentes das telas de Márcia sentimos calor, energia. Em cada tela, a artista adota uma palheta de tons e trabalha com louvor nas suas variações.

Mario Soldatelli 

Mario Antonio Soldatelli é um artista gaúcho; autodidata, desde criança já desenhava e pintava. Participou de diversas exposições coletivas e individuais, recebendo vários prêmios.Possui obras na Pinacoteca Aldo Locatelli, no Museu Municipal de Caxias do Sul e várias outras por todo o Brasil, bem como no exterior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Michelangelo Soldatelli

Miriam Postal 

Miriam Postal é uma artista natural de Passo Fundo; com cursos de especialização no Brasil e exterior, seu currículo vem sendo construído através da participação em importantes exposições de arte nacionais e internacionais. Sua obra é vibrante e expressiva.

Iberê Camargo  foi um pintor, gravador, desenhista, escritor e professor brasileiro. 

Com 14 anos Iberê Bassani de Camargo estudou na Escola de Artes e Ofícios, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Com 18 anos trabalhou como aprendiz no Batalhão Ferroviário. Exerceu a função de desenhista técnico, aprendeu geometria e perspectiva. e em 1943 juntou-se com outros artistas e assm formou o grupo Guignard e apenas fizeram uma unica exposição que foi executada na Escola Nacional de Belas Artes.

Graça Craidy é uma artista plástica, publicitária e mestre em comunicação. Já expôs em mais de 40 individuais e coletivas em Porto Alegre. Figurativa e expressionista, com acentuada predileçao pela arte do retrato, tem forte presença tambem em arte ativista e sua causa é a denuncia da violência contra a mulher. 

Mirian Garcia 

Teve a sua trajetória no universo das artes, inicialmente apenas por curiosidade e aptidão nata, depois como profissão. Para tal, realizou diversos cursos de aperfeiçoamento com renomados mestres nacionais e internacionais. Sua inspiração baseia-se principalmente na percepção da COR, em qualquer tema, tanto figurativo como abstrato.

Paulo D'Avila

Paulo Dávila é um artista de Cachoeira do Sul. Com a vinda para Porto Alegre,  ingressou na Escola de Arquitetura, onde começou a aprimorar-se. O artista é profundo conhecedor da história da arte; além disso, sempre se aconselhou com os marchands, visando o aprimoramento de suas obras. Paulo Dávila é um expoente no meio artístico gaúcho, conforme o dicionário de artes plásticas do RS.

Rosy Moreno 

Rosy Moreno é uma artista colombiana; em 1978, a artista veio morar em Porto Alegre, passando a frequentar o Atelier Livre da Prefeitura, onde permaneceu por 12 anos. A partir de 95, Rosy participa ativamente do cenário cultural gaúcho, integrando muitas exposições coletivas no Estado do RS.

Filho do artista plástico Mario Soldatelli, de Caxias do Sul, Michelangelo carrega a arte no nome e na herança familiar. desenvolveu seu próprio estilo de pintura que ele mesmo chama de tramezzo colori que mistura vários estilos de arte.E no ano passado teve sua estreia na Bublitz Galeria de Arte com suas pinturas únicas e divertidas.

Rosângela Nectoux

Rosangela Nectoux em 1978 inaugura seu próprio atelier, onde ministra cursos de Pintura à Óleo e em Porcelana. Da porcelana percorre um caminho natural para a tela e depois para tecidos experimentando, criando e aprimorando! A partir de 1980 dedica-se especificamente a pintura de óleo sobre tela, definindo sua vocação. participou como artista convidada  por alguns anos nos leiloes  da galeria bublitz que passava na televisão.  sendo uma artista de destaque no mercado Gaúcho, congruente e prolífera na pintura de flores, especialmente rosas.

Suzi Etchepare

Formada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do RS em 1982, trabalhou na área de criação por vários anos. Cursou a Escola Nacional de Desenho e frequentou o Atelier Livre da Prefeitura. Suzi desenvolve suas telas em técnica mista e acrílico com atenção especial à harmonia das cores e equilíbrio das formas.

Walter Hugo Balestra 

Walter Balestra é um artista e arquiteto uruguaio. Se estabeleceu na cidade de Porto Alegre em 1973; onde participa de múltiplas exposições individuais e coletivas. O artista possui diversas obras em coleções particulares em cidades como Buenos Aires, Montevideo, São Paulo, Curitiba, entre outras.  

Vasco Prado 

Vasco Prado foi um escultor e gravador gaúcho. Nos anos 50 fundou o Clube da Gravura, que foi um dos marcos na história da arte gaúcha. Foi um dos escultores mais importantes do Brasil e certamente um dos mais influentes em sua terra natal, tendo formado gerações de novos artistas e inseminando o trabalho de muitos outros.

Nelson Jungbluth 

Nelson Jungbluth nasceu na cidade de Taquara. Inicia carreira em 1936 através de histórias em quadrinhos. Em 1972, se destaca como o melhor do mundo em arte publicitária entre as companhias de aviação. Além disso, participou de mostras coletivas e hoje está representado no acervo do MARGS, Porto Alegre.

Fang 

 Kong Fang Chen é um artista nascido na China. Faz sua primeira exposição individual em 1959, no Clube dos Artistas Plásticos de São Paulo. Viaja, em 1977, para a América do Norte, Europa e Ásia, onde desenvolve o seu trabalho de pintura. Em 1981, é realizado o curta metragem biográfico "O Caminho de Fang", em São Paulo. 

© 2018 por Bublitz Galeria de Arte

Av. Neusa Goulart Brizola, 143 / Porto Alegre, RS

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now